segunda-feira, 18 de junho de 2012

QUATRO AMBULÂNCIAS DO SAMU (ANGRA) ESTÃO PARADAS POR FALTA DE MANUTENÇÃO



Dizer que na cidade de Angra dos Reis a saúde é precária isso não é novidade pra ninguém, mas o que muitas pessoas não sabem é que das seis ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendem em nosso município quatro estão paradas por falta de manutenção.

As ambulâncias estão paradas porque cada uma apresenta um tipo diferente de defeito, defeito na parte elétrica, troca de correias, problemas com embreagem e até mesmo com problemas de homocinética.






 
Estou apresentando isso porque são frutos de denuncias, e pra deixar bem claro para algumas pessoas que eu não tenho a mínima intenção de me beneficiar com todas essas denuncias não, este é o meu papel quanto vereador, fiscalizar essas mazelas que muitos tentam esconder da população que tanto carece de atenção, e digo mais a população não é mais boba, diversas denuncias estão chegando ao meu gabinete e eu estou averiguando e postando para ciência de todos.

A exemplo disso tudo, com a grande falta de respeito na nossa saúde pública, foi no meio do ano passado quando perdi uma assessora por falta na manutenção de algumas ambulâncias. Uma assessora do meu gabinete precisou de atendimento médico e não teve como atendê-la aqui em Angra, teve de ser levada para outro município, só que a mesma não aguentou a viagem e veio a óbito porque o tubo de oxigênio da ambulância que a transportava não era suficiente. Ai pergunto para todos, até quando vamos continuar convivendo com essa falta de respeito, quantas vidas mais teremos que perder para melhorar a situação da saúde em nosso município? Lamentável.



Isso que acontece no nosso município é um absurdo, pois uma cidade que tem uma renda de quase R$ 1 bilhão de reais por ano, era pra ser exemplo em administração pública não só no município, mas em todo o Estado se não dizer em todo o País.

Nenhum comentário: